Projeto Sócio-Cultural MENTORIA

Escola de Música e Dança Andarilho

 

IMAGEM

 

O Projeto Sócio-Cultural MENTORIA, dentro da proposta de formação de público e de profissionais da música, tem o objetivo de realizar concertos dos alunos da ORQUESTRA MOVIMENTO PRÓ-CRIANÇA (OMPC) & CIA ANDARILHO de DANÇA, regulares e gratuitos, em Recife,capitais Nordestinas e cidades do interior de Pernambuco que não possuam equipamentos culturais nem tão pouco recebam grandes espetáculos de música erudita, num total de 06 apresentações entre março e dezembro de 2010; 60 apresentações entre 2010/2012; 20 apresentações entre 2013/2014, número reduzido devido ao fato de termos eventos importantes, como o encontro com a ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA & LENINE, a gravação do CD OMPC, participação na SEMANA DA MÚSICA CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA, que demandaram muitos ensaios extras. Também, com muito orgulho e satisfação, tivemos vários alunos(as) inseridos no mercado de trabalho da economia da cultura, outras Orquestras, etc.

 

OMPC, criada a partir do trabalho desenvolvido pela Cia de Música e Dança andarilho do Movimento Pró-criança, ampliou para estudantes de comunidades carentes o ensino da Música, possibilitando a disciplina Prática de Orquestra.

Pretendemos, com esta iniciativa, aumentar o nível sócio-econômico dos alunos, através do auxílio-concerto aos alunos(as) maiores de 16 anos,quando a apresentação é remunerada, além de fomentar a conclusão do ensino básico das famílias, através das aulas de informática e reforço escolar presentes na grade curricular do Projeto Sócio-Cultural MENTORIA.

 

Cursos de artes plásticas, corte e costura e Terapia, também complementam o aprendizado/desenvolvimento humano dos futuros empreendedores identificados pela equipe Psicosocial.

 

Reduzir os índices de violência doméstica na família dos jovens assistidos, através da melhoria da qualidade de vida, resolução de conflitos familiares e de guarda junto à Vara da Infancia e Juventude e de terapia são objetivos mais específicos que vamos perseguir com esta iniciativa, premiada pelo PRÊMIO BRASIL SOCIALINSTITUTO HSBC-SOLIDARIEDADECLIMATE GROUPFUTURE FIRST, Patrocinado por: DIVINA SUNDOWN-Vitaminas,EXCELSIOR SEGUROSINSTITUTO HSBC-SOLIDARIEDADE.

 

APOIO:A. CARNEIRO HOME, PRATA DA CASA, TJPE-NUCLEO DE SUSTENTABILIDADE SÓCIOAMBIENTAL, ODM, ESCRITÓRIO CONSULAR DO JAPÃO, HSBC-LOSANGO, FIEPE, IMPÉRIO TECNOLÓGICO, SESC-BANCO DE ALIMENTOS, PADARIA IMPERATRIZ, CELPE, MOINHO CRUZEIRO DO SUL,Tam-air lines, Absolute-Escritórios Inteligentes; LEAD-ASSESSORIA, IOIO POMO-ASSESSORIA, ÍNTEGRA-ASSESSORIA